Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Santo Ângelo: tem Rainha Gay no Carnaval e Parada LGBT

A pequena cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, valoriza o público LGBT com ações no Carnaval e Parada LGBT.

Catedral de_Santo Ângelo

Catedral de_Santo Ângelo

A pequena cidade de Santo Ângelo, localizada a Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, e com pouco mais de 80 mil habitantes, é o que podemos chamar de uma cidade moderna, na questão de valorizar o público LGBT. Em 2013 realizou a sua primeira Parada LGBT do município e para 2014, já tem uma Rainha Gay para o seu Carnaval.

Rainha Gay do Carnaval 2014

Em clima de muita festa, junto ao pátio do Centro de Eventos Adhara aconteceu no início de dezembro de 2013, no segundo dia de eventos da Primeira Parada Gay do município de Santo Ângelo (RS), a escolha da Rainha Gay do Carnaval de 2014, reunindo na oportunidade simpatizantes da causa LGBT de vários pontos do Estado do Rio Grande do Sul.

Ao evento a presença do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo, Romaldo Meller, do ex-presidente Paulo Perez, convidados especiais e a comunidade. Cinco candidatas em roupas especiais desfilaram na presença do público quando os jurados deveriam definir aquela que seria a Rainha Gay do Carnaval de Rua em 2014. Na passarela a presença de Giovana Vendramini, Lana Danger, Marcela Colucci, Natasha Rouston, e Tyffani Ribeiro.

Inicialmente o apresentador oficial jornalista Odair Kotowski apresentou as candidatas que desfilaram coletivamente, e posteriormente individualmente. Após, jurados qualificadíssimos para a função definiram o nome de MARCELA COLUCCI, representante da Escola de Samba da Zona Sul como a nova Rainha Gay para as festas momescas de 2014. As candidatas foram acompanhadas no desfile pelo embalo da bateria da Escola Imperadores do Samba.

Parada LGBT 2014

No ano passado, a cidade realizou sua primeira Parada do Orgulho LGBT, no primeiro sábado de dezembro, dia 7, dentro das dependências da casa noturna Up! no Residencial Adhara. Pelo sucesso do evento, a segunda edição está confirmada para esse ano, e deve repetir a data de primeiro sábado de dezembro, que cai no dia 6.

Foto: Fernando Gomes – Prefeitura Municipal de Santo Ângelo (RS).

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *