Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Qual o melhor tipo de mala para se viajar?

Você está levando a mala certa em suas viagens? Veja algumas dicas preciosas para tornar sua viagem sempre agradável, seja para onde for, pelo menos no quesito bagagem.

Viajar é sempre um prazer, seja a passeio, a trabalho, ou até mesmo por outros motivos. E, claro, quanto mais prazerosa tornarmos essa experiência, melhor nos lembraremos dela. E a mala que levamos, faz parte dessa experiência. Independente do que levamos dentro dela, existem algumas regras que podemos seguir na hora de comprá-las, pelo menos, para não cometermos erros que vão prejudicar nossa viagem lá na frente. Veja algumas dicas abaixo:

Qual o melhor tipo de mala para viajar?

Qual o melhor tipo de mala para viajar?

• Use malas com rodinhas, e quanto menos aparentes as rodinhas, mais embutidas, mais duráveis serão as malas.
• Evite malas com rodízios fraquinhos e pés plásticos muito proeminentes, pois eles quebram-se facilmente.
• Seja light: use embalagens pequenas para artigos de banheiro.
• Use cadeados com segredos, pois os de chave serão inutilizados caso sua bagagem necessite ser aberta pela segurança de aeroportos. Isso é comum, por exemplo, em voos para os Estados Unidos.
• Nunca despache valores, como joias, remédios e câmeras, carregue-os na mala de mão.
• Sempre tenha malas de tamanhos que você mesmo possa carregar, pois pode existir a possibilidade de não encontrar carregadores, nos hotéis, estações de trens e ônibus.
• Mais do que nunca as companhias aéreas estão exigindo que as bagagens tenham peso e medidas determinados, especialmente aquela que embarcará com você no avião. A soma das dimensões (altura, largura e comprimento) dessa bagagem não pode ultrapassar 115 centímetros e seu peso não pode exceder 5 quilos. Vale sempre consultar o site das companhias aéreas antes de embarcar.
• Em geral, a gratuidade de bagagem despachada é de 2 (duas) malas de 158 cm e 32 kg por passageiro, em voos internacionais.
• Em voos domésticos (inclusive no exterior) o limite é de 23 kg para cada uma das 2 (duas) malas.
• Acostume-se a usar identificadores de bagagem (dois para cada mala, no mínimo) e fitas coloridas (preferencialmente de duas cores em cada mala) para distinguir sua bagagem facilmente.
• Uma mochila de trekking é muito útil para usar durante os passeios, em viagem. Nela você pode botar pequenas compras que fizer durante o dia, equipamento fotográfico, guias, mapas, etc. Evite carregar muito e pense light quando for colocar o conteúdo de sua mochila, porque ao longo do dia excesso de peso pode lesionar sua coluna.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *