Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Pernambuco: Estado brasileiro valoriza o Turista LGBT

Visando atrair cada vez mais o Turista LGBT o Estado de Pernambuco está realizando ações pra lá de positivas.

E o Brasil avança a passos largos no intuito de atrair cada vez mais Turistas LGBT para suas terras. E um desses grandes passos está sendo dado pelo Estado de Pernambuco. Há dois anos, seu Governo já imprime e distribui amplamente um Guia LGBT com todos os pontos turísticos do Estado voltados para esse público.

Isso inclui atrações turísticas, bares, restaurantes, boates, e tudo o que existe para esse público em seus 185 municípios. Pernambuco foi classificado pela Embratur como um dos 5 destinos mais gay friendly do Brasil. E vale lembrar algumas peculiaridades que o Estado possui: ele, por está mais ao Norte do país, está muito mais próximo dos Estados Unidos e da Europa, tornando mais rápidas as viagens de avião; o Estado inclui em seu território a ilha de Fernando de Noronha, destino cultuado e desejado por estrangeiros de todo o mundo.

Bandeira do Estado de Pernambuco

Bandeira do Estado de Pernambuco

Além de todas essas vantagens, o Governo do Estado acaba de tirar do papel a lei que trata como crime a discriminação de LGBTs, colocando a região num patamar elevado quanto aos Direitos Humanos no Brasil. Por fim, o Estado tem se associado a importantes organizações mundiais voltadas para os LGBT para promover palestras e treinamentos para seus profissionais de turismo e que lidam diretamente com o público. Realmente, motivos não faltam para conhecer Pernambuco, seja você LGBT brasileiro ou estrangeiro.

Guia LGBT

A Empetur (http://www.empetur.pe.gov.br) Empresa de Turismo de Pernambuco, vem trabalhando forte neste segmento, e há dois anos produziu o Guia LGBT – Recife/Pernambuco – Um Estado de Felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos até as baladas. O guia veio para atender às expectativas dos turistas desse segmento, já que o Estado de Pernambuco foi considerado pela Embratur um dos cinco destinos mais gay friendly no Brasil.

O Guia é distribuído em  feiras visando a promoção do Estado, e já foram publicados em três línguas: português, inglês e espanhol. Pernambuco foi o primeiro Estado da região Nordeste e o terceiro do Brasil a lançar um guia totalmente voltado ao público LGBT. O guia conta  com o apoio da Prefeitura do Recife,  do Recife Conventinon Vistors Bureau e a da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS).

Palestra

Com o objetivo de sensibilizar o trade turístico do Estado sobre o turismo LGBT, a Empetur e o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) trouxe à capital pernambucana, Recife, a conselheira da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA – http://www.iglta.org), Marta Dalla Chiesa, no mês de agosto.

A conselheira apresentou ao trade dados sobre o crescimento deste segmento, ações de marketing e cases de sucesso. A vinda de Marta Dalla Chiesa ratifica os esforços do Estado para atrair o turista LGBT, já que no mês de abril a Empetur participou da 30ª Convenção Anual Global da IGLTA, em Chicago (EUA), onde apresentou sua candidatura para receber a edição 2016 deste mesmo evento.  O pleito pernambucano contou também com o apoio da Embratur e da Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT.

Direitos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco do dia 27 de novembro de 2013, o Decreto nº 39.542, de 25 de junho do mesmo ano, que regulamenta a Lei nº 12.876, de 15 de setembro de 2005, dispondo sobre a violência contra homossexuais em Pernambuco. A partir de então, casos de violências e discriminações contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, especialmente as motivadas por homofobia, serão considerados crime. Mais um ponto positivo para atrair turistas LGBTs para o Estado e seus municípios.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *