Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Juiz de Fora: sem Miss Gay mas com Parada e Rainbow Fest em agosto

Juiz de Fora em Minas Gerais fica sem Miss Brasil Gay este ano mas compensa com Parada LGBT e o Rainbow Fest em agosto.

Parada de Juiz de Fora (MG) em 2013

Parada de Juiz de Fora (MG) em 2013 – Foto: Grupo MGM.

Na agenda de Juiz de Fora (MG) o tradicional concurso Miss Brasil Gay fazia parte do calendário e este ano seria realizada a 37ª edição do mesmo. Mas esse ano a folhinha da cidade terá uma lacuna, o Miss Brasil Gay não acontecerá por não haver data disponível, nem verba para a realização do evento. Até a possibilidade de transferir o concurso para outra cidade foi cogitada, mas não vingou.

Lembrando que em 2012 também não houve o evento e quando isso acontece a Miss eleita reina até a próxima ser escolhida em novo concurso. O Miss Brasil Gay é um dos grandes responsáveis pelo turismo da cidade há mais de trinta anos.

Mas a ausência do evento não será tão abalada assim para a população local e turistas, pois outro grande trunfo da cidade, o Rainbow Fest, realiza esse ano sua 17 ª edição que tem entre suas atrações, seminários, shows e a 12 ª Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, e esse ano vem com o tema #SomosTodosFemininos.

Os organizadores do evento querem chamar a atenção da população para a violência contra as mulheres e, aproveitando o tema, esse ano a parada traz uma lésbica como rainha, a artista plástica Karina Santana. A parada será realizada no sábado, 23 de agosto, com concentração ao meio dia no Parque Halfeld e saída as 14h. O Rainbow Fest acontece de 20 a 24 de agosto. Na Cidade Rainbow acontecerá o concurso que irá eleger o Mister Gay Pride Brasil 2014.

Fonte: Site Em Neon.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *