Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

João Pessoa e Recife: capitais nordestinas que distam só 120km

Que tal fazer uma dobradinha de capitais nordestinas? Conhecer João Pessoa, na Paraíba, e Recife, em Pernambuco, que ficam a apenas 120 quilômetros uma da outra e tem ótimos roteiros LGBT.

Que tal fazer uma dobradinha de capitais nordestinas? Conhecer João Pessoa, na Paraíba, e Recife, em Pernambuco, que ficam a apenas 120 quilômetros uma da outra. Uma só viagem é ideal para quem quer pegar boas praias e aproveitar a badalação nordestina durante o verão.

Recife capital nordestina

Recife (PE), uma das capitais nordestinas mais visitadas pelos LGBTs

Recife é conhecida como a Veneza brasileira por ser marcada por tantas pontes. A praia mais movimentada, e também a mais urbana, é a de Boa Viagem. Não faltam bons pedaços de areia para relaxar – e paquerar. À noite, a cidade se transforma. Bares, restaurantes e casas noturnas ficam lotados. O Bairro do Recife, ou Recife Antigo, é uma ótima pedida.

Dê também um pulinho em Olinda, a alegre e belíssima cidade pernambucana que fica “colada” na capital. Não existe diversidade de praias, mas os ateliês, a arquitetura secular e os ótimos restaurantes enfeitiçam o visitante.

Já João Pessoa é uma capital com jeitão de interior. Calma e segura, tem muitas belezas naturais. Não perca a paisagem da orla da cidade, vista da Ponta do Seixas. É lá que está o Farol do Cabo Branco, o ponto mais oriental do país. O pôr-do-sol na praia do Jacaré é um espetáculo. Quando entardece, a maioria dos bares toca o clássico Bolero, de Ravel. Inesquecível!

Entre as praias, para quem quer mais sossego, o litoral sul é a melhor alternativa. Visite, por exemplo, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, a praia naturista.

Fonte: Site Trilhas e Aventuras – http://www.trilhaseaventuras.com.br/turismogls/2008/01/recife-e-joao-pessoa-dobradinha-perfeita/#more-29

Foto: Prefeitura do Recife

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *