Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Itapetinga tem 3ª edição da Parada Gay em dezembro de 2014

Itapetinga na Bahia tem terceira edição da sua parada LGBT no final deste ano.

Está prevista para acontecer no final deste ano de 2014 a  3ª Parada da Diversidade Sexual de Itapetinga (BA), que, seguindo edições anteriores, deve acontecer em dezembro. A edição do ano passado foi cancelada por falta de patrocínio, porém, as edições de 2010 e 2011 atraíram um expressivo número de turistas, chegando aos milhares.

A organização do evento é feita pelo  Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de Itapetinga, presidido por Luciano Neves.

Sobre Itapetinga

Itapetinga é um município brasileiro no interior da Bahia. Pertence a Mesorregião do Centro-Sul Baiano e a Microrregião de Itapetinga, e a distância do município para a capital do estado é de 562 km. A sua população em 2013, segundo estimativa populacional do IBGE, era de 74.652 habitantes, sendo assim a 25ª cidade mais populosa da Bahia.

O PIB de Itapetinga é de R$ 774.751,00 e o PIB per capita é de R$ 11.217,39. O município ocupa uma área de 1.627,462 km² e a sua densidade é de 41,95 hab./km². É um dos mais urbanizados da Bahia, 97% da população mora na área urbana e apenas 3% na área rural. A economia itapetinguense é movimentada pela pecuária, frigoríficos, indústria de calçados e os serviços, que tem 56,36% de participação na economia. Tem como marca a pecuária, produz 160.000 litros de leite de vaca e possui 95.933 cabeças de bovinos segundo o Censo Agropecuário 2.006 do IBGE.

Turismo

O município tem em suas comemorações de São João uma das melhores épocas para o turismo, onde milhares de pessoas chegam à cidade para curtir uma das melhores festas juninas do interior baiano, com diversas atrações, comidas típicas juninas e muita animação. Além da festa aberta ao público no Parque Poliesportivo da Lagoa, destacam-se também as festas privadas no Parque de Exposições como a “Vaca Louca” o “Forró Bakana”.

Possui ainda locais como a Capela do Menino Jesus (Igrejinha de Pedra), o Parque Zoobotânico da Matinha (único zoológico do interior da Bahia) e o Parque Poliesportivo da Lagoa, que são excelentes opções de passeios turísticos e de lazer.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *