Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

“Todos Podem Ser Frida” no Museu da Diversidade em SP

“Todos Podem Ser Frida” é uma exposição em temporada gratuita no Museu da Diversidade Sexual, de 12 de novembro de 2014 a 28 de fevereiro de 2015.

Com início no dia 12 de novembro, projeto homenageia Frida Kahlo e permite que o visitante se transforme na artista para ter sua fotografia como parte da mostra

Exposição Todos Podem Ser Frida no Museu da Diversidade

Exposição Todos Podem Ser Frida no Museu da Diversidade em São Paulo (SP)

O Museu da Diversidade Sexual, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, convida o público a visitar a exposição “Todos Podem Ser Frida”, em temporada gratuita de 12 de novembro de 2014 a 28 de fevereiro de 2015.

Por meio de modelos masculinos caracterizados como a artista mexicana, a fotógrafa Camila Fontenele de Miranda, idealizadora do projeto, captura as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social, uma referência à própria história de vida da pintora e seus autorretratos reconhecidos pela inversão de papéis.

“Todos Podem Ser Frida” ainda conta com uma intervenção fotográfica, permitindo que o visitante se transforme na própria Frida e, depois, tenha seu retrato incluso na exposição. Para os interessados em participar, os maquiadores estarão no Museu nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de novembro e 06, 07, 13 e 14 de dezembro, entre 14h e 19h. À ocasião, será preciso assinar um termo de cessão de uso de imagem.

Ficha Técnica
Exposição: “Todos Podem Ser Frida”
Fotografias: Camila Fontenele de Miranda
Curadoria: Jefferson Duarte e Renato Ribeiro
Concepção: diversa, arte e cultura
Projeto gráfico: Cláudia Warrak e Raul Loureiro
Apoio: MAM

SERVIÇO:
Museu da Diversidade Sexual
Exposição: “Todos Podem Ser Frida”
Quando: de 12 de novembro de 2014 28 de fevereiro de 2015
Onde: Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
(http://www.metro.sp.gov.br)
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 20h
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/museudiversidade

Sobre o Museu da Diversidade
O Museu da Diversidade Sexual tem como tema central a valorização da diversidade sexual no Brasil por meio de ações de pesquisa, salvaguarda e comunicação do patrimônio material e imaterial, a partir da abordagem da história da população LGBT, do ativismo político e do legado sociocultural, entendendo seu papel importante e transformador da cultura brasileira.

Este é o terceiro museu do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática. Desde sua abertura em junho de 2012, recebeu mais de 70 mil visitantes, dos quais 30% vieram de outras cidades de São Paulo, outros estados e países. Além disso, as exposições que passaram pelo equipamento também cumpriram temporada em municípios do interior e do litoral paulista, atraindo mais de 20 mil pessoas.

Espera-se, com isso, proporcionar maior visibilidade à diversidade sexual, fomentar a discussão sobre a construção de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e violências dirigidas a esses segmentos e a promoção de uma cultura em direitos humanos e da cidadania plena da população LGBT.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *