EUA: em qual estado você será bem recebido?
Composto por 50 unidades da Federação, os Estados Unidos da América (EUA) possui estados mais e menos tolerantes aos LGBTs.
Os Estados Unidos, e possui esse nome devido à isso, é formado por 50 Estados, chamados de Unidades da Federação. E eles são Estados Unidos pois, apesar de pertencerem a um mesmo país, possuem leis e legislações próprias. E. devido a isso, ao viajar para o país, você pode ser muito bem recebido em alguns estados, e não tão bem recebido em outros, como Turista LGBT. Vamos descobrir quais os melhores para se ir?
O estado tido como o mais tolerante dos Estados Unidos foi o de Rhode Island, extremo Nordeste do país. Ao lado dele, os mais tolerantes aos LGBTs também ficam no Norte do país: Nova York, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut, Nova Jersey, Delaware, Novo México e o Distrito de Columbia. O Novo México e Utah foram os últimos a aprovarem a união LGBT no final de 2013. Parece que a proximidade com o avançado Canadá, favorecem aos LGBTs.
No país inteiro, a união entre pessoas do mesmo sexo já era legalizada no Distrito de Columbia (onde está a capital, Washington) e em outros 16 Estados: Connecticut, Massachussetts, Vermont, Nova York, Maine, New Hampshire, Nova Jersey, Iowa, Illinois, o já citado Rhode Island, Maryland, Delaware, Minnesota, Washington, Califórnia e Havaí. E agora esses dois acima. Na Califórnia, mencionar a “cura” para LGBTs é uma prática banida pela justiça.
Contra-mão
Porém, na mão inversa, outros estados são tidos como os mais homofóbicos do país, e, coincidência ou não, a sua maioria fica no Sul e Leste do país. Um estudo publicado pelo site “Pink News” apontou que o Estado sulista do Mississípi é o menos tolerante aos LGBTs dos Estados Unidos.
A pesquisa analisou o apoio a iniciativas como o casamento gay, em quais Estados os homens mais buscam por pornografia gay e onde falam mais abertamente sobre sua sexualidade (incluindo na página do Facebook).
Depois do Mississippi, todos os outros pouco tolerantes também ficam no Sul do país: Kansas, Texas, Oklahoma, Arkansas, Louisiana, Tennessee, Alabama, Geórgia, Carolina do Norte (que não aprova a união LGBT) e Carolina do Sul. Para se ter uma ideia, no Estado do Kansas existe uma lei que permite discriminar homossexuais.
Por isso, já sabe. Na hora de desembarcar em território norte-americano, escolha os Estados do Nordeste, onde terá mais chance de ser bem tratado.