Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Empresas com políticas LGBTs aumentam nos EUA

Pesquisa aponta que o número de empresas onde há políticas de inclusão e proteção dos direitos de LGBT não para de aumentar nos Estados Unidos.

O número de empresas onde há políticas de inclusão e proteção dos direitos de LGBT não para de aumentar nos Estados Unidos.

Pesquisa mostra quais empresas são pró LGBT nos EUA

Pesquisa mostra quais empresas são pró LGBT nos EUA

De acordo com um relatório anual, o Corporate Equality Index, elaborado pela ONG arco-íris Human Rights Campaign (HRC), em dois anos o número subiu de 189 para 304 de empresas com políticas pró-LGBT.

São convidadas a serem avaliadas as grandes empresas privadas que constam da lista Fortune 1000 (da “Fortune”) e da lista AmLaw 200 (da revista ‘American Lawyer’). Mas qualquer empresa sediada nos EUA pode se candidatar desde que cumpra determinados requisitos.

Uma das melhores notícias apontadas pelo relatório foi a de que nos últimos quatro anos, “o número dos maiores empregadores a cobrir a cirurgia de mudança de sexo (sic) medicamente necessária passou de 49 para 340″. Que continuem assim!

Entre as 304 empresas que ganharam nota 100 na pesquisa, estão nomes de peso, como as mundialmente famosas: 3M, Apple, Accenture, Alcoa, American Express, AT&T, Avon, Boeing, Chrysler, Coca-Cola, Dell, Kodak, Ford, General Eletric, Google, Groupon, HP, HSBC, Johnson & Johnson, Kellogg´s, Kraft, Levi´s, Marriott, MasterCard, MGM, Microsoft, Nokia, Oracle, Pepsi, Pfizer, Procter & Gamble, Sodexo, Sony, Symantec, Warner, Toyota, Unilever, United Airlines, Volkswagen, Disney, Whirlpool, Xerox, Yahoo, entre outras.

Fonte: Human Rights Campaign.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *