Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Os 5 Destinos mais Gay Friendly no Brasil

O Brasil tem sido considerado mundialmente um destino Gay Friendly. E algumas cidades se destacam nessa categoria.

O Brasil tem sido considerado mundialmente um destino Gay Friendly, tanto que até já sediou o maior evento sobre Turismo LGBT, a Convenção da ILGTA, em Florianópolis (SC) em 2012. E algumas cidades se destacam nessa categoria.

O site Viagem LGBT, com informações fornecidas pela ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo LGBT) fez uma lista com as 5 cidades mais desejadas pelos Turistas LGBT, as 10 mais Gay Friendly, queridas tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Vamos saber quais são?

1 – Rio de Janeiro (RJ): uma cidade ícone, a nível mundial, foi eleito o destino favorito dos LGBTs em 2009. No seu total de turistas recebidos, 25% dos visitantes internacionais são LGBT.

2 – São Paulo (SP): possui a maior comunidade LGBT do país e a maior Parada de Orgulho Gay do mundo, com uma vida noturna LGBT inigualável.

3 – Florianópolis (SC): o destino LGBT favorito dos brasileiros, com o segundo maior Carnaval Gay do Brasil, sendo que foi sede da Convenção Mundial da IGLTA em 2012.

4 – Recife (PE): capital pioneira no selo “friendly” e é candidata brasileira à Convenção da IGLTA em 2016.

5 – Salvador (BA): a cidade possui a segunda maior Parada LGBT do país, e a sua Prefeitura está fazendo altos investimentos na criação de produtos turísticos LGBT.

Todas as informações acima foram fornecidas pela ABRAT GLS. Dados do Mercado LGBT de Maio de 2013.

SERVIÇO:
ABRAT GLS
Tel: (11) 3327-2082 / 3101-4155
Site: http://www.abratgls.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/abratglsoficial
Twitter: https://twitter.com/abratgls

468 ad

One Comment

  1. que maravilha gente !!espero que porto seguro na Bahia também entre nesta luta em prol da cidadania e visibilidade lgbt no sul da Bahia . vamos transofrmar a Bahia e Espírito santo gay-frendy valeu obrigado ao viagem lgbt pelo bom trabalho

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *