Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Curitiba: Parada LGBT extra em jogo da Copa de 2014

Manifestantes de Curitiba (PR) prometem Parada LGBT extra para protestar contra lei anti-gay russa na Copa

Dois dias após o sorteio que definiu em quais cidades cada seleção jogará durante a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, e a definição de que Rússia e Argélia se enfrentam na cidade de Curitiba (PR), no dia 26 de junho de 2014, manifestantes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da capital paranaense prometem uma Parada Gay para protestar contra a lei “anti-gay” russa e a postura homofóbica dos governantes do país.

Ópera de Arame em Curitiba

Ópera de Arame em Curitiba

A lei, que proíbe a apologia da homossexualidade no país europeu, gerou muita polêmica após ser aprovada em junho, principalmente pelo fato das Olimpíadas de Inverno acontecerem na cidade de Sochi, no sudoeste da Rússia, durante o próximo ano. Vários vídeos e fotos de gays e lésbicas russos sendo torturados e humilhados percorrem a internet. Os homofóbicos dizem estar “cumprindo ordens do governo”.

De acordo com a descrição do evento, os direitos da população LGBT vem sendo atacados pelo governo de plantão e a Parada extra de Curitiba irá criticar esse movimento que vai contra todos os direitos que a comunidade ganhou nos últimos anos em todo o globo. E o jogo da Copa é um momento ideal para isso.

O jogo entre Rússia e Argélia está marcado para o dia 26 de junho, na Arena da Baixada. No Facebook, mais de 450 pessoas já confirmaram presença no evento. O endereço da página é: https://www.facebook.com/events/602207806512106/

Vale lembrar que a Parada LGBT regular de Curitiba, que já está na sua 16ª edição, acontece sempre em meados do dia 1º de dezembro. E, graças a Copa, a cidade ganhará essa parada extra. Marque na agenda!

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *