Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Contando Estrelas, romance LGBT, chega em audiolivro

Contando Estrelas

Contando Estrelas

Para quem vai cair na estrada, uma dica é o audiolivro Contando Estrelas, da escritora Thati Machado, que chega em parceria com o Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Depois do sucesso de ‘Com Outros Olhos’, agora é a vez de Thati conquistar o ouvido e os corações de seus leitores com a obra ‘Contando Estrelas’. Aliás, o lançamento trata-se um spin-off de ‘Com outros olhos’.

Mantendo a tradição de tratar temas polêmicos com suavidade e delicadeza – em ‘Com Outros Olhos’, a autora fala sobre inclusão ao contar a história de Lana, cuja vida perfeita de aparências de desfaz após um trágico acidente em que a personagem fica cega –, Thati Machado aborda a homossexualidade em ‘Contando Estrelas’. O enredo conta a história de amor entre Léo, irmão de Lana, e Davi. Na primeira obra, os dois deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Léo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Léo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono? Só mesmo ouvindo o livro para descobrir.

“Eu não estava esperando revisitar minhas histórias, mas recebi o convite do Ubook e fiquei super animada. Além da sensação de os personagens ‘ganharem vida novamente’, foi como receber de novo amigos queridos em casa”, relata a autora sobre a experiência de escrever Contando Estrelas. Sobre a temática, este é o primeiro romance completo LGBT de Thati. Ela já havia escrito um conto sobre um casal homossexual na obra ‘Próxima parada’. “Não é diferente escrever sobre romance LGBT, pois, acredito que amor é amor em todas as suas formas”, diz.

“Falar sobre homossexualidade ainda é tabu na nossa sociedade, mas, a forma empática como Thati Machado aborda esta temática, nos aproxima dos personagens e traz outra abordagem reflexiva sobre o tema”, comenta Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook. “É apenas com conhecimento e informação que poderemos construir um mundo mais justo e igualitário para todos”, complementa. O Ubook funciona como um Netflix de audiolivros, por uma assinatura mensal é possível ter acesso ilimitado ao conteúdo da plataforma.

A escritora carioca Thati Machado já acumula mais de 1,9 milhão de leitores na internet. É considerada fenômeno entre os jovens por causa de suas histórias de representatividade e empatia, nas quais milita, por meio da literatura, contra temas como, por exemplos, a gordofobia e o preconceito.  Seu mais recente lançamento, ‘Contando Estrelas’, já está disponível com exclusividade em primeira mão no Ubook.

Serviço:

Título: “Contando Estrelas”

Autora: Thati Machado

Narrador: Pedro Florim

Tempo de áudio: 01:22:36

Onde ouvir: Ubook (www.ubook.com)

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *