Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Cafelândia (SP) faz evento LGBT em 19 de outubro

Cafelândia (SP), cidade do Oeste do Estado de São Paulo, organiza um evento LGBT em 19 de outubro de 2014 que promete ser inesquecível.

Evento LGBT de Cafelândia (SP)

Evento LGBT de Cafelândia (SP)

A pequena cidade de Cafelândia (SP), cidade de 20 mil habitantes da região de Bauru (SP), vai realizar o um evento LGBT. O evento “1º Encontro GLS – A Festa Contra a Homofobia” vai acontecer no dia 19 de outubro de 2014, em frente ao Ginásio de Esportes, às 16 horas. O evento tem como tema “Amor Sem Preconceito”.

Quem está organizando o evento é o ativista Bruno Henrique Oliveira de Souza, Presidente do Grupo Diversidade de Cafelândia (SP).

Mais informações: (14) 3554-4883 / 9-9655-2852 ou por e-mail: brusouzahenrique@hotmail.com.

Carnaval de Cafelândia

Preponderantemente nas décadas de 50, 60 e 70, e até meados dos anos oitenta, o carnaval cafelandense era data de destaque no calendário turístico do Estado de São Paulo. Blocos, escolas de samba e carros alegóricos saiam às ruas da cidade durante os 04 dias de folia, para diversão dos moradores e milhares de turistas que prestigiavam a festa. A turma do bolinha, brasinha, o ronco do sapo, morro do querosene, baixada das cobras, lancha perfume entre outras dezenas de agremiações protagonizavam o “esquenta” no corso que era organizado pela Prefeitura Municipal.

Após a festa nas ruas, os foliões tinham as opções de curtir o restante da noite em 3 clubes: Cafelândia Clube, Kai Kan e Panela de Pressão. Os Bailes atravessavam as noites de sexta, sábado, domingo, segunda e terça feira, além é claro dos matines no domingo e terça feira, e eram marcados pelos concursos de fantasias, em diversas modalidades, blocos, foliões mais animados entre outros ao som de marchinhas, sambas enredos e marchas rancho.

Rodeio em Cafelândia

Cafelândia tem a Festa do Peão de Cafelândia, promovida pela Comissão Organizadora da festa. É realizada geralmente na primeira semana de abril, coincidindo com o aniversario da cidade. São de 4 a 5 dias de um grande espetáculo do mundo de rodeio, além de grandes shows, bailes e apresentações com os melhores artistas da região e do pais.

Cafeartes

Atualmente a maior festa cafelandense, que em 2010 completou trinta anos, a Feira de Artesanato de Cafelândia (CAFEARTES), é promovida pela Prefeitura Municipal de Cafelândia, sempre foi uma grande festa que todos os cafelandenses esperam com muita ansiedade. Atualmente durante os 4 ou 5 dias de festa passam pelo recinto aproximadamente 150 mil pessoas entre locais e turistas.

A exposição de artesanato conta com itens que vão desde bordados até móveis em madeira e couro, além do pavilhão de artes plásticas que conta com peças de artistas da região e do país. Um dos motivos pelo qual o cafelandense se orgulha de sua maior festa, além da excelência e grandiosidade da mesma, está no palco do recinto. Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova, Jorge Aragão, Gian e Giovani, Benito de Paula, Beth Carvalho, Almir Sater, Inimigos da HP entre outros grandes nomes da MPB já se apresentaram na festa, muitos deles mais de uma vez.

Outros grandes atrativos oferecidos pela Cafeartes são a praça de alimentação e o parque de diversões, que faz a alegria da criançada. Durante a festa os visitantes também podem assistir apresentações diversas de grupos formados por jovens que participam de projetos sociais locais, fanfarras e grupos teatrais, além de apresentações de grupos musicais da região. A festa é geralmente realizada no começo de setembro, coincidindo com o Feriado da Independência (7 de Setembro).

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *