Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

Brasil na pauta de evento mundial LGBT

BRASIL NA PAUTA DE EVENTO MUNDIAL LGBT

BRASIL NA PAUTA DE EVENTO MUNDIAL LGBT

A 32ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association) aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulgou o Brasil como destino gay friendly.

No primeiro dia do evento, o Brasil recebeu 150 agentes e operadores norte-americanos e de outros países que trabalham com o segmento. Durante o encontro, a Embratur apresentou o País e seus principais produtos e destinos brasileiros LGBT.

A Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABRAT–GLS) também participa da convenção e, em parceria com o Instituto, promove os destinos, destacando as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Florianópolis.

“Os principais roteiros gay friendly, apresentados durante o encontro com o trade turístico, foram devidamente qualificados pelo Ministério do Turismo em parceria com a ABRAT-GLS. O Brasil tem uma diversidade incrível e todo o País pode ser considerado como um destino gay friendly. O setor de turismo tem muito a ganhar com este segmento que possui um grande potencial para a geração de divisas para o País”, afirma o diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto.

Durante o encontro com agentes e operadores, foram exibidos vídeos promocionais e distribuído material de divulgação do Brasil e dos destinos brasileiros. Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de danças típicas de Pernambuco, como o maracatu e o frevo.

Durante a convenção, além de seminários e workshops sobre o segmento de turismo LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas e temas relacionados, Embratur e ABRAT-GLS participam de reuniões com representantes do trade internacional especializados em turismo LGBT, “a fim de fazer network e preparar o mapeamento do segmento”, completa o coordenador-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos do Instituto, Rafael Felismino.

Brasil na pauta de evento mundial LGBT

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *