Pages Navigation Menu

O Melhor site de turismo LGBT

ABRAT-GLS e Revista Via G marcam presença na ABAV

A Associação que agrega os estabelecimentos turísticos LGBT e a Revista Via G, única do país sobre Turismo LGBT marcaram presença com um grande estande na 42ª ABAV.

A Associação que agrega os estabelecimentos turísticos LGBT e a Revista Via G, única do país sobre Turismo LGBT marcaram presença com um grande estande na 42ª ABAV. E o editor-chefe do site Viagem LGBT, Stevan Lekitsch, esteve no estande prestigiando a entidade e o veículo.

ABRAT-GLS e revista Via G na ABAV

Stevan Lekitsch, editor-chefe do site Viagem LGBT entre Marta Dalla Chiesa, presidente da ABRAT-GLS (à esquerda) e Ana Carolina Kuwabara, editora-chefe da revista Via G

Representando a revista Via G, a única do Brasil a tratar exclusivamente de Turismo LGBT, estava a editora-chefe da revista, Ana Carolina Kuwabara, sempre simpática e receptiva. Stevan além de escrever para o Viagem LGBT mantém uma coluna sobre Cinema e Vídeo na revista Via G.

Por sua vez, no balcão da ABRAT-GLS estava a presidente da entidade, Marta Dalla Chiesa, que sempre fornece pautas interessantíssimas e super pertinentes para o nosso site. A ABRAT-GLS reúne todos os estabelecimentos turísticos LGBT do país.

Sobre a revista Via G:

Capa da última edição da revista Via G

Capa da última edição da revista Via G

Única revista de informações turísticas voltada para o público LGBT, ou seja, o conteúdo editorial privilegiará os roteiros, eventos e acontecimentos que respeitam a diversidade sexual. Mídia associada e parceira da IGLTA (Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico) no Brasil e através desta parceria, divulgamos o país também no exterior. Entre os membros associados da IGLTA, estão grandes redes hoteleiras, cias. aéreas e empresas não governamentais (www.iglta.org). A ViaG oferece alta qualidade de conteúdo editorial com um projeto gráfico sofisticado. As matérias transcendem a questão sexual e visam oferecer informação diferenciada sobre turismo. Grande parte dos turistas GLS no Brasil sofrem com a deficiência de informações especificas para sua viagem. A proposta da ViaG é desenvolver um conteúdo sério e de bom gosto, com o principal objetivo de divulgar destinos gay friendly, fomentar o mercado de turismo no segmento e unir pessoas e lugares em todas as partes do mundo. A ViaG participa das principais feiras de turismo do Brasil e do exterior.

Site Via G: http://revistaviag.com.br/

Sobre a ABRAT-GLS:

Logotipo da ABRAT-GLS

Logotipo da ABRAT-GLS que comemora 10 anos da entidade

No dia do Orgulho Gay, 28 de Junho de 2004, surgia a ABRAT GLS, fundada por um visionário grupo de empresários de São Paulo que ousaram apostar no segmento de turismo que sempre existiu, mas que até então não dizia seu nome no nosso País. 10 anos passados, muito mudou neste segmento no Brasil. Hoje o turismo GLS, como chamamos por aqui, tem presença garantida nas maiores feiras do trade turístico nacional como no Festival de Gramado e Feira da ABAV. O viajante LGBT brasileiro é cortejado por destinos de todo o mundo e, graças a um trabalho de parceria com a EMBRATUR, os principais destinos gay-friendly brasileiros são reconhecidos no mundo. Se em 2004 as Paradas de Orgulho eram as únicas possibilidades de viagem para o público, hoje gays e lésbicas podem escolher entre dezenas de ofertas direcionadas a eles, de cruzeiros a surf camps exclusivos, de retiros de ioga a roteiros de aventura gay-friendly. No Brasil de 2014 temos até mídia especializada em viagens LGBT, impressa e online. Muito mudou, sem dúvida, mas ainda há muito pela frente. Estamos num segmento de turismo que cresce acima da média de outros segmentos por duas razões: em mercados mais maduros surgem novos nichos de mercado para atender a 3ª. Idade, casais em luas-de-mel e famílias LGBTs, por exemplo; em mercados emergentes o mercado cresce exponencialmente com a liberdade conquistada pela comunidade. Por isso, cada vez mais se vê o turista LGBT. Este marco de 10 anos nos enche de orgulho. Por isso, nos próximos meses lembraremos a nossa história através de fotos e conversas com pessoas que marcaram a nossa trajetória. Para terminarmos este 10º ano em alta, no dia 14 de novembro vamos realizar o nosso 1º Encontro Nacional, onde vamos estreitar relações de negócios, aprender mais sobre o mercado e confraternizar. Marque já na sua agenda! Por Marta Dalla Chiesa.

Site ABRAT-GLS: http://www.abratgls.com.br/

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *